" Viver com toda a intensidade e gratidão por tamanha dádiva de simplesmente poder ser !" Nina Machado

23 de outubro de 2016

um pássaro sonhador...



Águia, tão magestosa no ar
se eu tivesse o dom de voar
me bastaria ser um pardal
e poder sentir no rosto
o vento a me tocar

a simplicidade
de beijar uma flor
e depois dormir
com o sol a se por.

visto-me
de metal então
e assim me apodero do espaço
que é meu
é pedaço de mim
que se expõe
no ar que respiro
que de graça
graciosa
a Terra  me dá

Vivo eu  a deslizar
em voo livre
assim como sou
em terra firme
um poeta
um pássaro
a sonhar...

                                       Nina Machado

Linha do Horizonte - Azymuth


Um comentário:

  1. Não importa o tamanho...o importante é ter asas!! Escolheria as do pardalito...poisando nas flores, no ribeiro que passa cantando...e dormir, olhando as estrelas, naquela ninho da cerejeira em flor...
    Adorei o teu poema...E volto para tomar um café contigo.
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz e deixe seu comentário !